terça-feira, 23 de outubro de 2007

Toalha de crochê

Este é o detalhe da toalhinha de crochê. Abaixo segue uma foto dela pronta. São 64 florzinhas, mas os detalhes em forma de folha e depois de tudo pronto é só unir.


domingo, 21 de outubro de 2007

Blusa em tear


Está blusa foi feita em tear de pregos, foi a minha primeira blusa. Espero que gostem.
Não sei se respondí a todos que me pediram a receita e por este motivo resolví postá-a. alguns eu tentei responder, mas infelizmente os -emails voltaram.
Enfim, segue a receita, mas não deixem de comentar tá.

Receita da blusa

Em tear de pregos com a distância entre os pregos de 1,5cm x 1,5cm.
Cala: 3 cm
Linha: 6 novelos de Softmix
Ponto: Canelado e Cristal


Frente
Colocar 20 pregos (= a 21 cm) no ponto canelado. Tecer 6 carreiras e mudar então para o ponto cristal, tecer 34 carreiras daí começar os aumentos para a borda, aumentar sempre um prego e tecer duas carreiras até chegar a aumentar 7 pregos. Quando terminar o aumento arremate deixando somente 10 pregos no tear, teça 10 carreiras e arremate.
Na 43ª carreira começar a diminuir para a cava, diminua 1 prego e tece duas carreiras até chegar a diminuir 5 pregos.
Faça mais uma peça assim e reserve.

Costas
Colocar 35 pregos (= a 42 cm) no ponto canelado. Tecer 6 carreiras e mudar então para o ponto cristal, na 43ª carreira começar as diminuições para a cava da manga, diminua 1 prego e tece duas carreiras até chegar a diminuir 5 pregos de cada lago, vão sobrar 25 pregos no tear, então teça 11 carreiras e arremate.

Mangas
Colocar 18 pregos (= a 18 cm) no ponto canelado, tecer 6 carreiras e mudar então para o ponto cristal. Fazer 5 carreiras no ponto cristal e aumente 1 prego de cada lado faça mais 4 carreiras, aumente mais um prego tecer 3 carreiras, aumente mais 1 prego teça mais 3 carreiras, aumente mais 1 prego e tece até a 49ª carreira. Na 50ª carreira começar a diminuir para a cava da manga, diminua 1 prego de cada lado em cada carreira até ficar com 6 pregos no tear, arremate, feche a manga e faça mais uma manga.

Gola
Coloque 35 pregos no tear em ponto cristal e teça 10 carreiras, arremate e reserve.


Montar o casaco
Costure os ombros e as laterais. Montar as mangas e costurar na parte do corpo do casaco, e costure a gola na parte superior do casaco.
Faça 3 cordões de crochê para os botões e os costure no casaco, como também os botões.

Artes Artesanais

Tentarei colocar neste meu novo blog alguns dos meus trabalhos manuais. gosto muito de fazer tricô, crochê, tear e pono cruz. Já criei vários modelos, mas só agora resolví divulgar. Espero que gostem e qualquer coisa ou dúvida podem me enviar e-mails que tentarei resolver.

Seja bem vinda (o) ao meu blog

Caso queira fazer encomenda envie e-mail para:
katiarondon@bol.com.br
Retornarei o seu e-mail o mais breve possível.